terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jornalista do Fenasp Paraná é finalista do Prêmio Voluntariado Empreendedor 2010

O jornalista Oswaldo Eustáquio é um dos finalistas do prêmio Voluntariado Empreendedor 2010 na categoria “Direitos Humanos”. A indicação é pelo trabalho desenvolvido na aldeia Kakané Porã, em Curitiba, primeira aldeia indígena urbana do sul do Brasil. Eustáquio foi um dos militantes na luta por uma aldeia indígena em Curitiba. A trajetória dos indígenas de Curitiba foi tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que resultou no documentário “A conquista de Kakané Porã”.

Além de concorrer na categoria Direitos Humanos, Eustáquio também disputa a categoria “Voto Popular” pelo site

http://www.voluntariadotransformador.org.br/finalistas-7.asp


Sobre o prêmio
Muito mais que um evento, entrega de troféus ou uma grande festa, o Prêmio Voluntariado Transformador é um projeto do Centro de Ação Voluntária de Curitiba – CAV, cujo objetivo é fortalecer o voluntariado através do reconhecimento e valorização de cidadãos e cidadãs que, por meio do trabalho voluntário, participam ativamente do desenvolvimento social de suas comunidades, transformando realidades e contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Este evento especial representa para o CAV uma possibilidade de cumprir sua missão que é “promover o voluntariado transformador por meio da educação para cidadania, contribuindo para o bem comum e a construção de um mundo melhor”, através da valorização de exemplos que tenham alcançado resultados promissores na transformação social.
Postado

Nenhum comentário:

Postar um comentário