sábado, 25 de setembro de 2010

Jornal do Fenasp

Gente, o jornal do Fenasp está pronto e pode ser retirado na rádio Sara Brasil a partir de agora (sábado, 25 de agosto, 13 horas). Os jornais estão separados em fardos de 500.

Vale a pena fazer este esforço pois o conteúdo do jornal está muito bom e com certeza pode ajudar você e a sua comunidade a decidir o seu voto nesta reta final da eleição.

Fone Rádio Sara Brasil - 3270-5000


Oswaldo Eustáquio
Jornalista
8401-4095

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pastor de Curitiba bomba no You Tube com um vídeo em defesa da vida

Pastor Piragini pode ser processado por se posicionar a favor da vida

Oswaldo Eustáquio

“Iniquidade é quando a gente está tão acostumado ao pecado, que não temos mais vergonha de cometê-lo e passa a ser algo natural na nossa vida.” Foi com está frase que Paschoal Piragini, pastor presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba(Pib), começou o sermão que foi feito para a igreja dele, mas ganhou força nas redes sociais e já foi visto por quase 1 milhão de pessoas.

Em 30 anos de ministério, Piragini nunca fez propaganda política em sua igreja, que fica em uma das regiões mais nobres de Curitiba e que em época de campanha é uma das preferidas dos candidatos que vão à igreja especificamente em época de eleição.

No meio do sermão o pastor usou um vídeo, que também é utilizado pelo Fenasp, para mostrar ao público as leis contra a vida que estão tramitando no Congresso Nacional. Este vídeo é impactante e fala sobre questões como aborto, infanticídio e casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Depois de exibir o vídeo, Piragini falou para os fiéis da igreja que a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota oficial para que as pessoas não votem em candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), pois esse partido fechou questão sobre as questões exibidas no vídeo. “Eu diria a mesma coisa”, disse Piragini, de forma indignada. “Eu vou dizer em quem não votar. Pessoas que estejam trabalhando a favor da iniqüidade.”

Este depoimento final, gerou polêmica em todo o Brasil. Em entrevista a rádio CBN, Enio Verri, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores(PT), disse que o pastor Paschoal Piragini não vai para o céu e que os deputados que eram contra o aborto saíram do partido por outras questões, mas na entrevista não disse as quais. Por isso, Verri chamou o pastor de mentiroso.

O site oficial do deputado Henrique Afonso, mostra que o deputado deixou o partido depois que a Executiva o puniu por ele não votar a favor de um projeto de Lei que regulariza a prática do aborto no Brasil.

Verri, ainda disse a CBN que o Partido dos Trabalhadores vai tomar medidas judiciais contra o pastor. Até esse momento do texto procurei ser imparcial. Agora, peço licença aos doutores do jornalismo para emitir minha opinião.

No vídeo exibido pelo pastor Piragini, a travesti Luma Andrade disse que a bíblia é um livro antigo e não é um livro sagrado. Na última passeata do movimento LGBT, seus líderes gritaram para mais de 3 milhões de pessoas em alto e bom som “Não votem em religiosos fundamentalistas.” Aí eu pergunto para você que está lendo este texto. O pastor não pode falar para 3 mil pessoas “Não votem em pessoas que querem legalizar a iniqüidade”, mas os representantes do movimento LGBT podem gritar para 3 milhões de pessoas “Não votem em religiosos fundamentalistas”. Dois pesos e duas medidas.

No ano passado a jornalista Sandra Terena, uma das poucas jornalistas indígenas do Brasil foi ao gabinete do deputado federal Dr. Rosinha(PT-PR) para fazer um pedido de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara sobre a questão do infanticídio em áreas indígenas. O deputado do PT engavetou o pedido da jornalista e disse que não iria fazer o requerimento. Elegemos os deputados para serem representantes do povo. Era obrigação do Dr. Rosinha ao menos fazer o pedido e cabia a comissão de Direitos Humanos decidir sobre a audiência.

No resumo da história, leiam o Plano Nacional de Direitos Humanos 3(PNDH 3) e tirem suas próprias conclusões. Não quero demonizar ninguém, mas sem dúvida este plano é totalmente contra as bandeiras da igreja evangélica.


Vídeo do sermão do pastor Paschoal Piragini
http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

Resposta Enio Verri, presidente estadual do PT sobre as declarações do pastor Paschoal
http://www.youtube.com/watch?v=ygdt-Y8X3vg